quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

01-12-10 - Começa a Viagem!

Saímos as 23 hrs, no dia do meu aniversario... Íamos dormir antes, mas a ansiedade não permitiu!
Nosso marcador de kilometragem marcando exatamente 242.000 km.
Nossa nave: um velho Land Rover Defender 90, ano 1998 perfeitamente revisado por nosso mecanico, grande conhecedor de motores a diesel, Vaccari Imports!
Meu esposo, Darci, se encarregou da preparação do nosso "Arlindo Orland Rover", com lanternas, mapas, galao de diesel extra, bomba para pneu, 2 macacos (um garrafa e o original), uma caixa de peças sobressalentes, maleta de ferramentas, cabo de bateria, além das exigencias argentinas de mortalha, triangulo extra, estojo de primeiros socorros, cabo de cambão para guincho e, nossa inseparavel bandeirinha do Brasil na antena traseira!
Minha parte (Helen): seguro carta verde, seguro saude, mapas, guias, malas, uma frasqueira com remedios para todos os males imaginaveis, dolares, pesos uruguaios, argentinos e chilenos, passaportes, carteiras de motorista internacionais etc.
Chegamos em Santana do Livramento as 6:30 e fomos procurar um lugar para um cafe da manhã... tivemos que esperar até as 8:00 h, pois estava tudo fechado. Nos inteiramos na Receita Federal sobre a reentrada no pais, pois estamos levando cameras, note e gps e, depois da gentilíssima aduana uruguaia, seguimos em direção a Paysandu.
O Uruguai é bastante agricola e pastoril... lindos campos de trigo prontos para colheita e paisagem parecida com o pampa gaucho. A estrada até Tacuarembo (uns 107 km) é muito boa, porém, até  Payssandu (uns 240km)estava bastante esburacada e em obras.
Entramos tranquilamente na Argentina por uma linda ponte sobre o Rio Uruguai, e seguimos, passando por Cólon, em direção a Buenos Aires atraves da Ruta 14.
Chegamos em Zárate, um pouco mais de 100 km antes de Buenos Aires, as 17 h (16h na Argentina-não tem horario de verão aqui) e fomos direto para um hotel dormir.
Agora são 3 h da madrugada, acordamos com fome... nosso botim: uma coca 600ml, meio pacote de biscoito e umas castanhas.
Amanhã partiremos rumo a Bahia Blanca, mais de 600 km daqui...
Obs: não sofremos nenhuma revista ou abordagem corrupta de policiais até esse momento.
Fizemos 4 abatecimentos ate agora, em 1.300 km.

2 comentários:

  1. Fica registrado o ''Feliz aniversário''. Quando voltarem vamos tomar umas catuabas.... eh eh eh
    Te portate bien....
    bj.Nayra

    ResponderExcluir